Katy Perry teve dois últimos anos turbulentos. Caso você tenha perdido: Em meio a uma turnê de sucesso para um álbum multi platinado, houve um divórcio, um passeio no lado escuro, em seguida, um novo relacionamento, um rompimento, uma volta, e um retorno a um lado mais leve que levou ao lançamento em outubro de seu terceiro álbum, Prism, que desde então, lançou “Roar” e “Unconditionally” e estreou em 1º lugar com a maior semana de vendas de sua carreira. Pegou tudo?
Ser Katy Perry é um esforço vigoroso, mesmo quando ela atira chantilly do sutiã e canta sobre beijar meninas e sonhos adolescentes para seus fãs “KatyCat”. Seu último álbum, Teenage Dream, empatou com Bad de Michael Jackson com a maior quantidade de número 1 (cinco) de um álbum, e seu império multimilionário inclui acordos de parceria com CoverGirl, cílios Eylure, Popchips, três fragrâncias ( Purr , Meow, e Killer Queen ! ), e seu papel de Smurfette no cinema. E ela não está prestes a desacelerar agora. “Eu nunca vou ser preguiçosa, porque há 500 outras pessoas esperando na fila para esta posição “, diz ela.
Hoje, a cantora e compositora está ensaiando nos estúdios CenterStaging em Burbank, Califórnia, para sua turnê, que começa em maio e vai viajar por todo o mundo até o outono de 2015. Em um moletom Aviator Nation emprestado do namorado John Mayer e uma calça com estampa de leopardo, Perry se parece mais com um atleta de pista em um jogo que uma rainha do pop adolescente. Ao redor dela, dançarinos e vocalistas de backup aquecem-se, e os membros da banda ensaiam “Roar “, que Perry irá cantar no final da semana no Saturday Night Live . Sua assistente carrega quatro grandes sacos pretos, explicando que estes são doações do armário de Katy; os membros da equipe de turnê fazem rodízio e se revezam a encarar as montanhas de roupas que Perry está doando. (Ela é generosa com bilhetes para concertos, também. Na turnê, ela dá uma volta de bicicleta com um boné de beisebol e com 10 bilhetes no bolso para dar para as crianças inocentes.)
Se você quer saber como Perry tem tempo para a vida pessoal com todo esse império de construção: “Eu sinto que o truque de mágica secreto que me separa de muitos dos meus colegas é a coragem de ser vulnerável e verdadeira e honesta. Acho que você se torna mais compreensível quando você está vulnerável. Ao tentar vender-se como uma estatueta sobrenatural que não podem ser destruída, eu sempre recorro às Escrituras: O orgulho vem antes da queda “.
Perry colocou muitos pensamentos em como ser relacionável – ela começou a fama como Katheryn Hudson, filha de um pastor com um contrato evangélico. Depois se muda para Los Angeles aos 17 anos para perseguir uma carreira como a de Fiona Apple, uma de suas influências musicais. Até o momento em que ela tinha 23 anos, três gravadoras havia a demitido e dois carros tinham sido recuperados. “Isso construiu muito meu caráter, tendo que ganhar tudo isso de novo e de novo. Uma vez que você tem isso, você torna-se mais agradecido. “
Sentada em uma mesa de piquenique, ela coloca seus pretos Ray-Bans e lança um olhar cansado para o estacionamento, onde os fotógrafos devem estar se escondendo. “Pooparoozoo”, diz ela, brincando. Hoje em dia, ela pode apreciar o lugar que ela está, longe da angústia emocional que experimentou depois que o ator e comediante britânico Russell Brand terminou seu casamento via mensagem de texto na véspera do Ano Novo de 2011. Do lado de fora, o romance do casal parecia familiar, mas era apenas outro relacionamento de celebridade sem controle que terminou após 14 meses. Para Perry, que levou a algumas de suas horas mais sombrias. “Havia duas semanas da minha vida depois que eu descobri a verdade do meu casamento onde eu estava como,’ OK. Certo. Eu não posso sentir isso. Isso é muito intenso no momento”, diz Perry, empurrando os óculos de sol contra o seu rosto. “Eu estava, tipo, apenas comendo Flamin’ Hot Cheetos e bebendo, e é isso. “
O produtor de longa data de Katy, Greg Wells, diz que Perry foi capaz de traduzir essa dor em uma das melhores músicas do Prism, “By The Grace Of God”, que Perry disse que foi inspirada no momento em que ela considerou acabar com tudo. “Eu acho que ela se sentiu tão chutada na cabeça e publicamente envergonhada por ter sido divorciada por uma mensagem de texto”, diz Wells. “Ela estava em uma enorme depressão e estava pensando em não deixar o banheiro para sempre.” Inicialmente, Perry tinha um álbum diferente em mente. “Eu pensei que ia ser muito mais escuro-acústico ou estilo Fiona Apple. Você sabe, um tipo de ‘o inferno não tem tanta fúria como uma mulher desprezada’.” Mas após a gravação By The Grace Of God, ela sentia como se estivesse pronta para começar um novo capítulo. “Há duas maneiras que você pode seguir: Você pode cuidar de si mesmo ou ir se destruir. Eu já havia ido pelo caminho destrutivo antes, e que não funcionou para mim”, diz ela. “Você tem que cavar fundo para além dessas cicatrizes e encontrar tecido mole de novo, e massageá-lo, alimentá-lo e trazê-lo à vida, pouco a pouco, sentindo-se bem. Eu fiz isso através de caminhadas, vitaminas, terapia, oração e bons amigos.” Ela juntou sua equipe musical, incluindo fabricantes de hit Max Martin e Dr. Luke, em seu hotel favorito, San Ysidro Ranch, um resort de luxo bucólico fora de sua Santa Barbara, Califórnia, cidade natal, e começou a trabalhar.
Santa Barbara é o lugar que Katy Perry torna-se Katheryn Hudson, “o que é realmente importante, porque Katheryn Hudson é quem queria ser uma cantora. Eu chego a ser centrada novamente, para realmente respirar.” Seus pais evangélicos, Keith e Mary Hudson, e os irmãos, Angela e David Hudson, todos seguiram em frente e continuam a ser uma parte integrante da sua vida. (Angela, instrutora de yoga, acompanha em turnê e é vizinha em LA) Como Perry diz, seus pais se conheceram quando Mary, uma “fumadora de erva debutante” e jornalista freelance, estava cobrindo um evento em Las Vegas, que Keith, um hippie ácido e futuro pregador, estava assistindo . “As pessoas não entendem que eu tenho um ótimo relacionamento com meus pais, na medida do possível,” diz ela. “Não há qualquer julgamento. Eles não concordam necessariamente com tudo o que faço, mas eu não concordo necessariamente com tudo o que fazem. Eles estão em paz, orar por mim é o que eles fazem. Eles são fascinados com a ideia de que criaram alguém que tem tanta a atenção sobre ela. Meus pais são republicanos, e eu não sou. Eles não votaram em Obama, mas quando me pediram para cantar na inauguração eles falaram, ‘Nós podemos ir?’. E eu disse ‘Não, vocês não podem. Eu os amo tanto, mas não isso, por princípio.’ Eles entenderam, mas eu estava tipo ‘Como vocês se atrevem?’ de certa forma. “
Perry deixou para trás seu passado e encontra a espiritualidade através da escrita de Eckhart Tolle (O Poder do Agora influenciou a música “This Moment”); praticando a Meditação Transcendental (“a melhor coisa que eu ganhei do meu relacionamento anterior, porque foi apresentada a mim através de meu ex -marido”), e terapia. “Eu não acredito em um céu ou um inferno ou um velho sentado em um trono. Eu acredito em um poder superior maior do que eu, porque isso me mantém responsável. Prestação de contas é raro de se encontrar, especialmente com pessoas como eu, porque ninguém quer dizer-lhe algo que você não quer ouvir. Na verdade, eu não confio em pessoas que começam a apenas me elogiar, porque eles ficam com medo de me dizer a verdade. Eu não sou budista, não sou hindu, eu não sou cristã, mas eu ainda sinto que tenho uma conexão profunda com Deus. Eu rezo o tempo todo, por auto-controle, por humildade. Há muita gratidão nele. Basta dizer ‘muito obrigado’, por vezes, é melhor do que pedir para as coisas. “
O otimismo é o tema do novo álbum de Perry, cheio de batidas dançantes e canções de amor arejado em vez de hinos pós-divórcio. Na verdade, a nova Katy Perry ainda é romântica ( “Eu não quero viver uma vida sem amor “), e suas canções estão focados em seu relacionamento vai-e-volta com Mayer. “Eu dei um tempo com o meu namorado, não um que eu queria. Era como um esguicho de água fria para pesquisar dentro do que estava acontecendo comigo. Isso é o que me levou a este novo despertar, este realização, se eu não me amar, eu não vou ser capaz de manter o amor que eu quero. Eu ainda precisava lidar com todas as minhas coisas ex-marido. E eu não tinha superado.” Perry nunca menciona Russell pelo nome: “É quase como se eu continuasse a falar sobre isso, pareceria que eu realmente me importava com isso. E eu não me importo mais.” Ela disse que quer filhos, mas “Eu definitivamente não estou lá ainda, e eu não posso planejar com muita antecedência. Quando eu decidir ter uma família, eu quero ser apenas mãe por um tempo… [Russell] realmente queria que eu tivesse filhos, e eu sabia que eu não estava pronta, eu acho que foi uma forma de controle. Acho que foi tipo, se eu tivesse um filho, então eu teria que sacrificar – eu teria que ficar mais em casa. Eu realmente queria, mas eu sabia que não estava pronta para isso. Não era como ‘Ei, vamos ter um filho, porque estamos apaixonados.’ “
A música “Love Me ” é sobre essa aceitação, diz ela que era inexistente por um tempo. “Se você colocar o seu amor-próprio em mãos de outra pessoa, então você não pode controlá-lo quando ele quebra ou quando eles o jogam fora. Eu escrevi algo depois de uma sessão com o meu terapeuta: ‘Eu não quero me perder com medo de perdê-lo.’ “Reatando com Mayer foi menos objetivo do que um feliz subproduto de aprender a amar a si mesma. “Ele é um parceiro fantástico”, diz ela. “Eu tenho sido uma fã dele por um longo tempo. Ele tem uma mente brilhante… É um relacionamento maduro.”
Perry chama sua assistente, que fornece parte de seu café da manhã, um grande saco fechado cheio de pílulas, o saco da foto que Perry tweetou a seus mais de 47 milhões de seguidores – Até o momento , a maior conta de qualquer pessoa no mundo. “Eu fui ver um médico da medicina chinesa que com prescreveu vitaminas e suplementos para o meu sangue. É uma coisa bem das madames vadias e ricas, mas quando eu fiz pela primeira vez, eu senti que minha mente estava disparando como eu se tivesse 17 anos. Ele realmente mudou minha vida. Ele fez a minha mente tão rápida, meu corpo se sente muito bem, e minha pele!”
O regime de saúde era parte de um período de transição “onde você realmente caminha através da porta do crescimento. É como se você percebesse, o que era legal para mim aos 26 anos não é mais legal para mim.” Toda essa transformação fez boa forragem para a composição de Perry – suficiente para um álbum duplo que ela pensou que faria. Em vez disso, ela terminou cedo, rugindo fora do portão. “Aprendi tantas lições incrivelmente valiosas, e sendo dada esses dons da músicas a partir dessas experiências que as pessoas assumem como suas próprias mensagens e que inspiram-nas, é uma bênção disfarçada… Às vezes eu sinto eu sou a menininha positiva entre os meus colegas na indústria pop, mas eu estou bem com isso. Estou feliz sendo a luz.”
O que está em sua lista de desejos:
Visitar o Machu Picchu; ir para dentro das pirâmides do Egito e para baixo o Nilo; aprender a falar espanhol; aprender a fazer crochê; “Isso parece ser tão terapêutico, me dê algumas agulhas agora!”; Trabalhar em seu jardim (“Eu acabei de conseguir três vasos com ervas e legumes “); dinheiro em um bilhete para o espaço sideral;”conectar um eddie bauer airstream no ford raptor do meu namorado e acampar na yellowstone”
Com o que ela gasta:
“Chanel e boas férias.”
Sobre a confiança:
“Estou confiante por causa da minha música. Quando você está confiante, você não sente que tem de buscar a aprovação de fora o tempo todo.”
NUNCA sai de casa sem:
“Lenços umedecidos Baby Wipes Fragrance Free e o batom lip balm da Terry. Estou meio tipo Howard Hughes pois eu não sou uma fã de germes. Ficar doente é uma chatice porque eu prejudico tantas pessoas se eu tiver que cancelar um show… Eu poderia muito bem apenas jogar centenas de milhares de dólares de um penhasco. “
Veja abaixo o photoshoot e também o vídeo de behind the scenes da sessão de fotos: